NORMAS DE FUNCIONAMENTO

O Regimento Interno da Instituição está a disposição para consulta na  sede da FACULDADE MODELO na R. Eng. Benedito Mario da Silva - Cajuru - Curitiba/PR 


A seguir cita-se algumas normas para o bom funcionamento das atividades administrativas e educacionais, tendo como base também o Regimento Interno:

Quem somos

-      O CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS GÊNIO é um prolongamento da Instituição de Ensino Superior, devidamente autorizado pelo Conselho Superior da Instituição através de um contrato de representação comercial no qual autorizo a parceria a captar alunos a organizar cursos de Extensão e Pós- graduação em qualquer parte do território nacional, sendo seu programa devidamente regulamentado pelos órgãos da IES e tendo portaria específica para funcionamento, mediante supervisão da Coordenação dos CEA's.

 

Assim todos os CEA's mantêm uma estreita parceira com a Faculdade MODELO, a qual exerce um controle rígido sobre a qualidade do curso e programas ministrados, tendo a mesma a palavra final sobre os conteúdos ministrados bem como sobre os professores contratados, sendo o CEA somente uma unidade de gestão de cursos e programas da mesma.

 

Horário de atendimento

-   

Contato com a Secretaria da Faculdade Modelo das 14h às 22h, de segunda-feira à
sexta-feira.*

 

 O horário de atendimento da Secretaria do CEA GÊNIO é de segunda a sexta-feira das 13:00 às 17:30 | das 18:30 - 21:00 e sábados, das 9:00 às 12:00.*

* por questões administrativas de organização a Secretaria poderá definir horários para entregas de documentações, informando aos alunos sempre que necessário.
  

Responsabilidade pedagógica

    Toda a responsabilidade pedagógica, incluindo professores, conteúdos, cronogramas, análise de documentação, documentação de alunos e concluintes cabe a Faculdade Modelo.

 

Processo de Matrículas

Todos os cursos passam por um processo de inscrição e outro processo de matrículas. As inscrições caracterizam o interesse pelo curso. As inscrições se dão no site: www.modelosistemagenio.com.br 

 

- matrícula PROJETOS ESPECIAIS (CURSOS PARA POSTERIOR APROVEITAMENTO)

A partir da inscrição, análise e aprovação  e deferimento da Secretaria da IES dos documentos completos, listados na página dos cursos:

- RG  (não será aceito outro documento de identidade que não seja o RG, conforme Parecer 379/2004 MEC/CNE)
- CPF
- DIPLOMA DA GRADUÇÃO DE ORIGEM
- HISTÓRICO DA GRADUAÇÃO DE ORIGEM (completo com data de colação de grau)
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO
- CONTRATO (aceite online)

- matrícula CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A partir da inscrição, processo seletivo, mediante análise e deferimento de documentação pela secretaria e direção. Os documentos para matrícula são:

- RG  (não será aceito outro documento de identidade que não seja o RG, conforme Parecer 379/2004 MEC/CNE)
- CPF
- DIPLOMA DA GRADUÇÃO
- HISTÓRICO DA GRADUAÇÃO (completo com data de colação de grau)
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO
- TERMO DE ADESÃO (disponível no ambiente virtual)
- TERMO DE CIÊNCIA (aceite online)
- CONTRATO (aceite online)
- Currículo vitae ou lattes (quando solicitado em edital), entrevista (quando solicitado em edital) 

PERCURSO DA APRENDIZAGEM E VÍNCULO 

As aulas e materiais estarão disponíveis ao aluno em seu ambiente virtual de aprendizagem, conforme cronograma após aprovação de sua matrícula.  

-       Todas as dúvidas referentes aos conteúdos, provas, atividades, TCC devem ser sanadas via ambiente virtual de aprendizagem (AVA), no link “TUTORIA”.

- Para as questões acadêmicas e administrativas (financeiro, acessos, certificados, etc) o aluno deverá abrir um PROTOCOLO no link MEUS PROTOCOLOS em seu ambiente virtual.

O acesso do aluno ao Ambiente Virtual de Aprendizagem estará disponível durante o tempo que possuir vínculo com o curso, ou seja até o momento de sua conclusão. A conclusão se dará pela colação de grau (Graduação) ou no caso de Pós-Graduação a partir da entrega do seu Certificado de Conclusão.

Após conclusão do curso, caso o concluinte ainda precise de alguma documentação, como segunda via de Certificados, Históricos, etc. poderá comparecer presencialmente na secretaria da Faculdade MODELO em Curitiba ou no CEA GÊNIO  ou ainda encaminhar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


PAGAMENTOS

-       Pagamentos de boletos deverão ser pagos na rede bancária ou  por cartão de débito diretamente na tesouraria/secretaria na sede GÊNIO, em Ponta Grossa/PR.

-       Todos os assuntos financeiros devem ser tratados via PROTOCOLO para o setor FINANCEIRO, no ambiente virtual do aluno.

 

DIREITOS E DEVERES

Direitos

I – Tomar conhecimento das disposições do Regimento Escolar, Contrato e procedimentos acadêmicos no ato da matrícula.

II – Conhecer todas as regulamentações emanadas das coordenações e orientações da instituição.

III – Participar das atividades presenciais e a distância dos cursos, utilizando a infraestrutura própria, conforme horários e disponibilidade do CEA.

IV – Tomar conhecimento das avaliações realizadas e divulgadas em edital e questionar os responsáveis sobre os resultados apresentados, mediante requerimento realizado na Secretaria. No caso dos cursos do Polo, os questionamentos deverão ser direcionados para a Faculdade responsável pelo curso.

V – Requerer transferência ou cancelamento da matrícula, se maior de idade, ou por meio de seu responsável em caso de menor de idade.

VI – Sugerir à Coordenação e/ou Direção qualquer atividade que julgue necessária para melhoria da aprendizagem.

VII – Requerer certidões e declarações quando for necessário.

VIII – Receber Documentos Conclusão (certidões, históricos, certificados, diplomas) quando tiver concluído o curso com sucesso.

 

Deveres

I – Comparecer aos seminários,  atividades e provas presenciais previstas em calendário escolar.

II – Consultar o Manual do Aluno buscando cumpri-lo com responsabilidade.

III – Solicitar, sempre que sentir necessidade, apoio da tutoria, via ambiente virtual, 0800 ou ferramentas disponibilizadas pela instituição de ensino em que estiver matriculado(a).

IV – Atender às determinações dos diversos setores do CEA, nos respectivos âmbitos de competência.

V - Vestir-se com modéstia e adequadamente nos recintos do CEA.

VI – Manter o bom comportamento e relacionar-se educadamente com toda a equipe técnico-administrativa e pedagógica.

VII – Respeitar os horários de funcionamento do CEA.

VIII – Respeitar os prazos estabelecidos em cronogramas para realização de Atividades, Provas e Trabalhos de Conclusão de Curso.

IX – Acessar diariamente seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, e tomar ciência dos comunicados postados nos Quadros de Avisos.

X – Cumprir as disposições do Regimento (disponível na Faculdade MODELO).

DISPOSIÇÕES GERAIS

- OS PRAZOS ACADÊMICOS LEVAM EM CONTA DIAS ÚTEIS, OU SEJA, NÃO SE CONTABILIZAM SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS, RECESSOS E RECESSOS DE FINAL DE ANO.

- PARA SUA SEGURANÇA TODOS OS SETORES DA INSTITUIÇÃO POSSUEM CÂMERAS DE CAPTAÇÃO DE IMAGENS. AS IMAGENS PODERÃO SER UTILIZADAS PELA INSTITUIÇÃO SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

- É PROIBIDO AOS ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES E PARCEIROS REALIZAR QUALQUER FILMAGEM, GRAVAÇÃO OU FOTOS NOS AMBIENTES DA GÊNIO, SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DA DIREÇÃO SOB PENA DE SANÇÕES CABÍVEIS, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

 

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